ÚLTIMA REUNIÃO COM GT DO TURISMO DE 2021 NO CONISUD

Dezembro 14, 2021 COMUNICAÇÃO

Na terça-feira, 14/12, foi realizada a última reunião do Grupo de Trabalho do Turismo na sede do CONISUD. Após um ano de trabalho intenso nas demandas do Turismo Regional, a equipe encerrou o ciclo com pautas importantes para o andamento dos trabalhos em 2022.

Foram apresentadas as três rotas ciclísticas de Cotia totalizando mais de 150 km de percurso com atrativos turísticos já consolidados como fazendinhas, pesqueiros, templos religiosos, entre outros. O trajeto das três rotas pode ser interligado e personalizado pelos ciclistas de acordo com os pontos turísticos que desejam visitar.

As cidades de Ibiúna, Juquitiba, São Lourenço, Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Taboão da Serra, Embu das Artes e Cotia já somaram as suas rotas ciclísticas para juntos obtermos um produto turístico regional de extrema relevância para toda a região. Até o momento já foi contabilizado 1.300 km de cicloturismo que interliga os municípios.

O interlocutor do Turismo do CONISUD, Mauro Ramos de Oliveira, Secretário Municipal de Turismo de Juquitiba, apresentou a todos da equipe de trabalho as demandas da reunião sobre o Mapa do Turismo Brasileiro e também apresentou sobre o IGR – Importância de Governança.

Foi tratado a importância das qualificações e oficinas do SEBRAE / SENAC, como ferramenta de alinhar todas as equipes técnicas municipais e também a sociedade civil.

Ganhamos todos com uma visão Regional Organizada,  isso foi consenso de todos.

A reunião foi coordenada pelo Diretor de Programas e Projetos – Álvaro Sérgio Barbosa Junior e pela Secretaria Executiva – Brigida Sacramento.

Clique sobre a foto para acessa