Conisud no Palácio Bandeirantes

Dezembro 19, 2023 COMUNICAÇÃO

Em reunião com o Governador Tarcísio de Freitas, o presidente do Conisud, Ayres Scorsatto, apresentou, em nome dos demais prefeitos, três projetos estratégicos de interesse da região: 1- Vicinal de Ligação da Rodovia Raposo Tavares a Rodovia Regis Bittencourt, uma via existente a 40 anos, cujo projeto Executivo se encontra aprovado no DER 10. Neste caso o Governador ficou de falar no DER. A cópia física do projeto foi entregue ao Governador por José Batista, Diretor da Empresa Pedreira Embu, que financiou o projeto. 2- Alça ao Rodoanel Mário Covas, na SP214, entre Itapecerica da Serra e Embu Guaçu. Neste caso o projeto terá que aguardar a nova concessionária que assumirá em substituição a CCR. 3- Porto seco, não é de competência do Governo do Estado. O Estado pode apoiar, mas será necessário a manifestação de interesse por parte da iniciativa privada (investidores) e o diálogo com a concessionária Rumo.

Participaram: Deputado Eduardo Nóbrega, que viabilizou a agenda, Os Prefeitos: Ayres Scorssatto, Juquitiba e presidente do Conisud; Felipe Amed, São Lourenço da Serra, Ney Santos, Embu das Artes, José Aprigio, Taboão da Serra, Francisco Nakano, Itapecerica da Serra; Ângela Maluf, Cotia; Paulinho, Ibiúna. Pela Acise, Ivo Farias, presidente, Roberto Terassi e José Batista, diretores.