Projeto Recicla Conisud une setores para fortalecer o cooperativismo na região sudoeste de São Paulo

Março 22, 2024 COMUNICAÇÃO

Em comemoração ao Dia Mundial do Catador de Reciclával, no dia 1 de março de 2024, através do projeto Recicla Conisud, a ONG Espaço Urbano inaugurou a Câmara Técnica de Cooperativas, reunindo cooperativas de municípios do sudoeste de São Paulo, para pensar em soluções conjuntas para os desafios do setor, fortalecer o cooperativismo como ferramenta de desenvolvimento social e econômico, promover a inclusão social e a geração de renda para catadores de materiais recicláveis.

Com o apoio do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo – Conisud , a nova Câmara Técnica de Cooperativas contará com assessoria jurídica especializada e espaço físico para as assembléias.

No mesmo dia, as cooperativas parceiras foram certificados como Agentes Ambientais, após a conclusão do curso "Cooperando: Metodologia Recicla Cidade". ‍ Confira abaixo:

O Recicla Conisud, projeto realizado pela ONG Espaço Urbano e CEMPRE – Compromisso Empresarial para Reciclagem, patrocinado pela Tetra Pak e em apoio do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo – Conisud, utilizam elementos de mobilização social e gamificação, para engajar a população em práticas sustentáveis permanentes, transformando a coleta de resíduos recicláveis em uma atividade lúdica e recompensadora, incentivando a participação ativa de todos os públicos.

Saiba mais em: linktr.ee/reciclaconisud